domingo, 20 de junho de 2010

Brasil um país de Escritores e Poetas na Agend@!

Contemplação

                Rosani Abou Adal (Jornal Linguagem Viva)

Presa no meu dormitório
tento dividir a solidão com o peixe
cercado de paredes de vidro.
Cabisbaixo no fundo do aquário,
absorto, perplexo, faceio,
companheiro me olha.
Quero tocá-lo e senti-lo
através da parede invisível.
Ele acompanha meus movimentos,
entende meus sinais.
Nada e nada e bóia na superfície
à espera de carinho.
Suavemente toco
suas escamas sedosas.
Ficamos horas a nos contemplar.

MAIS UM OUTONO...

                                 Maria Emília Leitão Medeiros Redi

Na plácida inquietude de mais um outono
as folhas desprendendo-se ao vento
invadem os chãos em abandono
para a saudade se fazer momento...


E, no dourado crepúsculo, apenas um sonho
Acalma a alma como puro encantamento...
Num átimo, faz-se um céu risonho,
“ Bela Lembrança ” ... a brilhar no pensamento

                                                       CARTA DE AMOR

                                     ELDA NYMPHA COBRA SILVEIRA
Querido, Armando
Se você me escrevesse, pelo menos uma vez, para saber se eu tenho algum significado em sua vida, eu compreenderia. Espero o carteiro todos os dias na porta da casa onde estou hospedada. Fico observando o jardim cheio de flores e uma trepadeira azul salpicada de branco, que serpenteia pelas paredes de pedra, em direção a janela do meu quarto fazendo a saudade apertar. Nos meus pensamentos, nas minhas fantasias, imagino que você enfrentaria tudo e a todos e ardendo de paixão por mim, seria essa trepadeira se esgueirando furtivamente até a minha janela na ânsia de me tomar em seus braços. Na minha saudade, fico imaginando como seria estar junto de você, ouvindo suas juras de amor e usufruindo dos seus carinhos.
Detenho meu olhar nas flores do jardim e o amor-perfeito se destaca dentre todas. Será que o amor perfeito é aquele que dá sem receber nada em troca? Será amor perfeito, amar em vão, sem reciprocidade entre nós? Será o perfeito amor eu sempre enviar uma carta e nunca receber uma resposta sua?
Já que é assim, deixe que eu pare de sofrer e coloque um basta nesse círculo vicioso que tanto me atormenta, deixe que eu tente esquecê-lo, deixe que essa carta seja a última que você receberá! Sei que não posso protelar por mais tempo essa ansiedade, pois sei que depende de mim encarar a realidade e não trocá-la por uma fantasia. Sei que tenho potencial e qualidades para despertar o amor de alguém que me mereça e me valorize.
Seja feliz, porque eu farei todo o possível para encontrar a minha felicidade!


Obrigada
Rebecca


Assim, fechou a carta e foi esperar o carteiro, que após alguns minutos, abriu o portãozinho e adentrou o jardim, atravessando o caminho gramado e sobreposto de lajotas, para depositar nas mãos dela uma carta, onde Rebecca, ansiosa, vê que o nome do remetente é Armando...
... e a derradeira carta, a carta de ruptura, que Rebecca escrevera com o coração machucado, jaz numa gaveta escura!



Continho
Ana Paterniani
Era uma vez uma mulher malvada que não queria dar a separação para o marido que não mais a amava.
O marido engaiolado, por sua vez, lançou uma praga pra amante não dar certo com nenhum outro namorado...
E assim foram todos infelizes para sempre...


Resposta ao Paraíso
Márcio Vilella de S. e Silva
Encontrar um par
Que saiba que você é uma linda flor
que ajude a aflorar o teu imenso amor
imenso amor que habita o teu lindo Ser.
que ele seja como o Beija-flor
que com o toque suave de suas asas
permita tua Alma florescer.

         Sar@u Piracicabano de Letras (Homenagem)
                    Carlos Cícero de Tarso Dantas de Oliveira

Paciência
E tolerância..
Só o sábio
Quem alcança..


Sabedoria
Nesta vida..
É o guia
Em toda lida..

Humildade
Que exprime..
A grandeza
Do sublime..

O que sabe,
Se calar..
Pro mais tolo
Poder falar

                                                    (fotos do Google)

2 comentários:

  1. Minha cara amiga Marly..
    Está cada vez melhor seu espaço.. Imamgino que as reuniões também o estejam..
    Obrigado pela lembrança e por prestigiar meus humildes escritos..
    Estou em falta com você e com os amigos do Sar@au.. Fiz o máximo pra estar na ultima reunião.. Estou trabalhando em Campinas, não consegui chegar em tempo...
    Mas estou sempre presente, em alma e coração.. e estou sempre por aqui no blog, lendo e passeando entre as criações e publicações.
    Um grande beijo.
    Carlos Cícero..

    ResponderExcluir
  2. Amiga Querida! Que DELÍCIA Está Esta AGENDA!! PARABÉNS, CARINHO! Grande e saudoso abraço desta sua amiga que não a esquece, Mel

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário