quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quanto riso...quanta alegria!Sarau das Marchinhas em Piracicaba


Programa conta a história de um dos maiores vendedores de discos das décadas de 50 e 60
Considerado um dos grandes ícones do samba paulista, Germano Mathias é tema de documentário que a TV Cultura exibe neste sábado de Carnaval (13/2), a partir das 23h30. O especial Germano Mathias - Ginga no Asfalto traz um dos maiores vendedores de discos nas décadas de 1950 e 1960, quando mostrou ao mundo o samba sincopado. O especial retrata a visão do artista sobre si mesmo. É ele quem define os assuntos sobre os quais quer relatar, os lugares onde quer estar e as músicas a serem interpretadas. O filme é a continuação de um trabalho que os diretores André Rosa e Guilherme Vergueiro iniciaram em 2000, quando realizaram as gravações do documentário Jamelão, vídeo de 52 minutos com a ideia central de resgatar artistas do cenário musical brasileiro. Acompanhado de músicos excepcionais, como Raul de Souza, Guilherme Vergueiro, Osvaldinho da Cuíca e seu conjunto, Luizinho 7 Cordas, Bocato, Alex Buck e o Quinteto em Branco e Preto, Germano dá uma verdadeira aula de interpretação, além de contar fatos interessantes de sua carreira. No repertório do documentário estão canções emblemáticas do sambista, como Ironia da Pastora; A Ingratidão; A Situação do Escurinho; Falso Rebolado; Guarde a Sandália Dela; A História de um Valente; Apague a tua Vela; Samba da Periferia; Nega Dina; “São Paulo Mãe Madrinha; Acordei de Madrugada; Chegou o Carnaval; Doutor no Samba; Zé da Pinga; Que Baixo; e A Palhaçada.

Aqui vai uma palhinha deste sambista da alegria. Clique no endereço a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=OIkTQUw-9bw


O rio de Piracicaba vai jogar agua pra fora... Janeiro de 2010
A homenageada do Sarau Literário Piracicabano: Esther Vacchi Passos e Ana Marly

Ana Paterniani, Livia, Maria Suzana,Carlos Roberto e Mauro interpretam "O TEU CABELO NÃO NEGA (Lamartine Babo-Irmãos Valença, 1931). Clique no endereço a seguir e cante com os músicos do Sarau Literário Piracicabano:


http://www.youtube.com/watch?v=rARXwsevNVo



Público participante do Sarau das Marchinhas no Teatro Municipal de Piracicaba



Noite do Sarau das Marchinhas: Ana Marly, jornalista Erick Tedesco da Tribuna de Piracicaba, Carmelina Toledo Piza (contadora de História) e Heloisa Guerrini (diretora do Teatro Municipal) sambando ao som das Marchinhas


Artistas, Escritores e Poetas Piracicabanos (Livia, Esther, Angela, Elda, Benedita, Ivana, Ana e Daniel) posando para a foto do jornal Tribuna de Piracicaba. Leia a reportagem completa clicando no endereço a seguir:

Ensaio do Sarau: Gisele, Angela , Eunice, Benedita e Lívia.

Ensaio do Sarau os músicos:Mauro, Carlos Roberto , Suzana e Ana

♫♪MUSICA MAESTRO_ Ana Lucia Stipp Paterniani (flauta transversal e voz); Carlos Roberto Furlan (violão e voz) e Maria Suzana R.Christophe Furlan (voz): Mauro de Moraes( violão, percursão e voz)

Pastorinhas
Composição: Noel Rosa/Braguinha

Cante com os músicos e os participantes entre no Youtobe e solte a voz. Clique no endereço a seguir:


9 comentários:

  1. MARAVILHOSO!! PARABÉNS PARA TODOS! PARABÉNS PRA VC QUE ELEVA NOSSA CULTURA PELO MUNDO AFORA! GRANDE ABRAÇO, MARIA EMÍLIA

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    O Sarau das Marchinhas estava lindo; alegre e emocionante. Parabéns a você e todos que participaram dessa noite muito especial. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que pena desta vez, Ana, não foi possível estar com vocês...

    abraço

    ResponderExcluir
  4. As fotos estão lindas, Ana! Parabéns por ser esta agitadora cultural, por liderar estes eventos com tanto empenho e sensibilidade!
    Um forte abraço da Marisa Bueloni

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por tudo isso!Belo trabalho!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ana,
    Pelas fotos, quanta gente! Que coisa boa!, que cada um sai como semeador do valoroso trabalho que você faz com tanta dedicação! Parabéns!
    Com a admiração e o carinho constantes,
    Richard

    ResponderExcluir
  8. Bem legal esse apanhado, Marly, mas cadê Margareth?

    ResponderExcluir
  9. A Margareth postei na Agenda em outro dia e também esta no youtobe. É só pesquisar aqui menso no blog.

    Ana Marly

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário