terça-feira, 20 de setembro de 2016

Você já foi a um sarau:

                                                Próximo Sarau:
Local: Museu Prudente de Moraes - Centro
               Data: 20 de Setembro (terça-feira) - 19h30


Participação do Conjunto Caleidoscópio com Carlos Roberto FurlanSuzi Christophe FurlanAna Lúcia Paterniani
Declamação, dança, esquete teatral e muito mais nesta noite líteromusical
Apresentação da CIA Pimenta de Teatro com Benedita GiangrossiLívia Foltran Spada
Contação de história por Evair Sousa
Homenageados – Stanislaw Ponte Preta (escritor, jornalista) , Cassio Padovanii (escritor, professor)
##Trabalhos a seguir foram publicados no Caderno do Sarau Literario Piracicabano de 23 de Agosto de 2016

Lua Alada - Eleni De S. Prado
Lua ! Que clama para o amor;
Beija a noite em seu esplendor.
Saúda a Terra! faz brotar a semente...
Exalta paixões e inspira por todo sempre.
Os mistérios do Luar;
Põe-se o homem a sondar;
Deita os olhos na imensidão.
Sente a alma, pousar no coração...
E quando ao pisar nesse chão;
No desvendar dos segredos, quase tem alusão.
De pairar sobre o fluxo, Divino do Amor,
Na velocidade alada do beija flor.
Oh!! Lua, Lua
Que representa magia, desperta emoção;
E os poetas! A Ti faz comunhão...
Seja, ao compor verso e prosa,
Ou, entoar uma Linda!!! Canção.

Sina de um peão
Vendo da janela, lá adiante 
passa uma boiada no estradão, 
Fico ouvindo o toque do berrante, o bramar do gado e os gritos dos peões.
Me bate uma saudade!
De quando eu ajuntava minhas traia e enciava meu cavalo e saia pro mundão de meu Deus.
Tocava o gado com meus parceiros, cercava o gado quando estourava,
Corria atrás de garrote,
Atè laçava boi em meio a boiada.
Moço!!!
Naquela tarde de janeiro, ao laçar o trigueiro, minha mão se prendeu,
arrastado e pisoteado, sem poder fazer nada, me restou esperar.
Com os olhos embaçados, sem poder fazer nada, só ouvia lá longe,
o ponteiro tocando o berrante, avisando do acontecido pra peonada.
Hoje aqui preso à esta cadeira de rodas,
só o que me resta é a saudade do tempo que eu era peão de boiadeiro.
## Mauricio Generoso


O tempo passa num vôo alucinante
Os momentos lindos e feios se vão
E preciso amar e viver cada instante como se fosse o ultimo
Amar sonhar abraçar e beijar enquanto se tem tempo
O tempo pode ser cruel depende apenas o que fazemos dele
Vamos amigo dance e cante
Brinque de ser feliz # Angela Sega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário