domingo, 12 de abril de 2015

Sérgio Buarque de Holanda no Sarau Literário Piracicabano

O Sarau Literário Piracicabano honra-se por homenagear: Sérgio Buarque de Holanda nasceu em São Paulo no dia 11 de julho de 1902, filho de Christovam Buarque de Holanda e Heloísa Gonçalves Moreira Buarque de Holanda, Sergio estudou em São Paulo, na Escola Caetano de Campos e no Ginásio São Bento, onde foi aluno do Afonso de E. Taunay e onde compôs a valsa "Vitória Régia", publicada na revista Tico-Tico. Em 1921, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro. Participou do movimento Modernista de 1922.
Em sua casa na cidade de São Paulo
 "Não creio que o brasileiro seja fundamentalmente bom. Quem lê meus livros de história percebe isso." Sérgio Buarque de Holanda
"Para estudar o passado de um povo, de uma instituição, de uma classe, não basta aceitar ao pé da letra tudo quanto nos deixou a simples tradição escrita. É preciso fazer falar a multidão imensa dos figurantes mudos que enchem o panorama da história e são muitas vezes mais interessantes e mais importantes do que os outros, os que apenas escrevem a história."
Sérgio Buarque de Holanda
Venha curtir um sarau e carregue a alegria para seu interior... Conheça quem faz o melhor na Arte lítero-musical vivendo os sentires de um homenageado do Sarau.

Músicas e mais músicas com o Grupo Caleidoscópio:  Carlos Roberto Furlan (violão e voz) e Suzi Furlan (voz e timba); Ana Paterniani (flauta e voz), China(percussão).

Declamação com escritores e poetas de renome da nossa literatura, aliados a contação de história, surpreendentes!

Viaje na emoção de um esquete teatral...

Data: 14 de Abril as 19h30 (terça-feira)
Local: Museu Prudente de Moraes
Entrada gratuita!

HomenageadosSandra Regina Marques (musicista)  e o crítico literário, jornalista Sérgio Buarque de Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário