segunda-feira, 23 de março de 2015

A arte na poesia...

Noite de gala no Museu Prudente com o Sarau Literario Piracicabano em 17 de Março...Viva a “Mulher” neste dia em que o Sarau é todo dedicado a ela! Presentes lhe são entregues em palavras poéticas, coladas pelas mãos de Carmelina Toledo Piza num brilhante trabalho artístico, em que a alma da artista desvela a alma poética de cada um que nos enviou poesia.
 
 Mulher madura_Eunice Zem Verdi
 Ela, a bela mulher
Sedutora, sonhadora,
Um dia, dia qualquer,
Fora presa...surpresa!...
Dessas, que a vida traz,
Pelas chamas, ardentes,
De um amor voraz!
Agora...o corpo,,,
A alma...a paixão
A tornavam mais bela!
Como um fruto proibido,
Intocável, enigmática...
Porém, madura...
No limite do amor,
Entre o coração e a razão!
 Então, a bela mulher
Amante, sensual,
Carrega consigo,
No rosto, no riso,
Um quê de menina,
Atrevida, marota,
Casta e profana,
Divina angelical!
Mulher árvore_ Maria Emilia L.M. Redi (em memória_
Deixa-se, clandestina,
Escoando vida
Pelos vãos do tempo,
Em estilhaços
De sonhos esquecidos,
Sem se notar...
Espalhando cores
 ##Em cantos do viver só
- Nesta infinita doação de amores!
Como o “Plátano”
Sempre se restaurando...
Até chegar o último crepúsculo.
Assim é a Mulher, e ... nada mais!!!
Da barriga_ Ana Lucia Stipp Paterniani

Esta noite sonhei que a minha barriga
fazia amor com outra barriga amiga
E foi um sonho tão bom, assim, tão confortável,
que acordei e fiz as pazes com ela
Segundo Tempo
Briguei de novo com ela!
Quem ela pensa que é,
que só ela quer aparecer?
Metida!Espaçosa!
Voluntariosa!
Vai se apresentando na frente,
vai chegando sem ser bem-vinda!
Ó que vida é ter um ventre saliente!
Talvez só perca em potencial de loucura
para ter filho adolescente!
Ando com dificuldade para engolir os números 46, 48,...
e digerir as letras G, GG, Extra-GG!
Terceiro Tempo
Não sei mais o que faço com essa menina,
Que teima em não querer parar de crescer!...
Já sei!Unirei o útil ao agradável
E dançarina da dança do ventre eu vou ser!
TENHO PRESSAMarielli Sbravatti Fantazia
Tenho pressa.
Para a sexta feira.
Para o fim do expediente.
Para o fim da festa.
Tenho pressa.
Para usar o vestido novo.
E trocar o carro velho.
Tenho pressa.
Para dar o primeiro gole.
E comer a última colher de brigadeiro.
Tenho pressa.
Para fazer o check in.
E para arrancar as malas da esteira.
Tenho pressa.
Para chegar em casa.
Para sair de casa. 
Para voltar tudo.
Para nunca mais acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário