terça-feira, 22 de outubro de 2013

Passeio Cultural em São Paulo movimenta a alegria e o conhecimento...


Piracicabanos na entrada da Estação Julio Prestes em São Paulo

Foto A estação original foi inaugurada em 10 de julho de 1872 pela Estrada de Ferro Sorocabana e denominava-se Estação São Paulo. Sua função era transportar sacos de grãos de café do Sudoeste e Oeste Paulista e Norte do Paraná para a capital. A antiga estação ficava ao lado da Estação da Luz, o que facilitava o bandeamento do café para a São Paulo Railway, a única ferrovia que fazia o trajeto da capital ao porto de Santos.
Alegria de estar na sala São Paulo a espera de boa ou melhor, maravilhosa música.
Foto: Vamos sentar e ouvir... maravilhas com a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos
Marcello Stasi
regente
Romulo Scarrini
narrador 
Vamos sentar e ouvir... maravilhas com a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos
Marcello Stasi- regente
 Romulo Scarrini_ narrador
 
Conhece esse corredor? Faz parte do majestoso Museu da Língua Portuguesa e está localizado no centenário prédio da Estação da Luz em São Paulo, cidade com o maior número de pessoas que falam português no mundo (aproximadamente 11.000.000 de habitantes).
Foto: O entorno da Estação Julio Prestes e da Estação da Luz pululam doentes desta que considero a praga do século: O Crack... assustador! 
O entorno da Estação Julio Prestes e da Estação da Luz pululam doentes desta que considero a praga do século: O Crack... assustador!
  
 

2 comentários:

  1. Oi Ana
    Voltamos mais enriquecidos culturalmente, conhecer a Sala São Paulo foi emocionante! A alegria dos amigos fizeram desse passeio um dia inesquecível!
    Um grande abraço, e obrigada pela sua atenção e carinho de sempre!
    Ivana.

    ResponderExcluir
  2. Ivana sempre é bom sairmos de nossa aldeia e vivenciar experiências em outras, sempre mudamos um pouquinho com elas. Obrigada pela companhia, CaipiracicabANA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário