terça-feira, 19 de julho de 2011

Educativa nas Letras o rádio na LIteratura!

"Ouvir a Literatura pelas ondas do rádio é uma experiência repleta de emoção! A Literatura empolga e faz vibrar as ondas do coração! Educativa nas Letras vai além ao brilhar com seus convidados! " Ana Marly de OLiveira Jacobino

Lucila Calheiros Silvestre, Carmelina Toledo Piza, Ferreira Gullar, Alexandre Bragion - Entrevista com Ferreira Gullar.
O universo da literatura entra em sua casa. Análise de textos e poesias, histórias da literatura infantil e do folclore brasileiro, dicas de livros e programação cultural. Uma forma diferente de conhecer as maiores obras literárias, seu contexto social e histórico. Programa realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Cultural. Apresentação de Lucila Calheiros Silvestre e Alexandre Bragion.

Antônio Filogênio Junior (convidado), Lucila Calheiros Silvestre, Alexandre Bragion - Programa Cidade da Bahia, Jorge Amado.

“EDUCATIVA NAS LETRAS” É FINALISTA DO 5º PRÊMIO VIVALEITURA
                          (por Ivo Dinardi Tozi)
O programa radiofônico “Educativa nas Letras”, que vai ao ar há 6 anos e aos sábados pela Educativa FM Municipal (105,7), idealizado e realizado pela Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” e pela Secretaria Municipal de Ação Cultural – SEMAC de Piracicaba foi selecionado como finalista da Categoria 1 (Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias) ao 5º Prêmio Vivaleitura, entre 1.829 projetos inscritos em suas três categorias.
                  O programa é comandado pelo professor e músico Alexandre Bragion e pela diretora da Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba, Lucila Calheiros. Vai ao ar aos sábados, com leituras de textos narrativos, comentários e análises sobre obras e autores literários. “É um reconhecimento bastante positivo ao nosso trabalho.            
                Principalmente porque é difícil encontrar uma biblioteca que possua programa de rádio. Não conheço outra biblioteca que tenha programa de rádio na área de literatura, principalmente em se tratando de uma biblioteca pública” – disse Lucila Silvestre, diretora da Biblioteca Pública Municipal.
                “Recebemos com alegria a notícia de que o programa “Educativa nas Letras”, da biblioteca pública municipal está entre os finalistas – no âmbito nacional ao respeitado Prêmio Vivaleitura. É reflexo do trabalho sério e de qualidade que a SEMAC desenvolve na área. Estamos na torcida incondicional para que o programa receba o prêmio. Os profissionais que nele atuam, da técnica à locução merecem o prêmio, Piracicaba, idem!” – palavras da Secretária Municipal da Ação Cultural Rosângela Rizollo Camolese.
"Fazer um programa envolvendo a Literatura é como estar dentro de um livro aberto em que no banquete as palavras são devoradas com prazer! " Ana Marly de Oliveira Jacobino
Lucila, Ana Marly e Alexandre no programa que mostrou os acontecimentos da FLIP 2010                        
                                                                         Convite 1
Convite 2: 25 de Julho é o Dia Nacional do Escritor

Escritores de Piracicaba e Região no evento em 2010
 
Os grupos literários da cidade GOLP,  CLIP,  Clube dos Escritores, Sarau Literário e Academia Piracicabana de Letras vão comemorar juntos num evento, dia 24, domingo,  no Parque da Rua do Porto junto ao ônibus da Biblioteca Municipal.
Haverá varal de textos e poesias, doação de livros, sacolinhas de poemas, declamação, contação de histórias, apresentações musicais entre outras atividades a partir das 9h.
fotos by google, Ana Marly

2 comentários:

  1. Como sempre anunciado, o Sarau da Ana Marly é delicioso, emocionante, surpreendente!
    Ela, com seu espirito de professora, ensina carinho e simpatia, ao agrupar pessoas com habilidades especiais, artistas de todas as artes.
    Admirei demais os números de violino executados pelo Alexandre, como Fascinação e outros.
    Agradeci e renovo minha gratidão por conhecer e me envover com esse grupo.
    Continue, por favor, Marly, precisamos muito desse lazer e dessa cultura.

    Dirce Ramos de Lima

    ResponderExcluir
  2. MInha querida escritora e amiga Dirce: nos tornamos queridos, quando sentimos que o outro nos entrega a sua amizade, e o seu carinho, e, a sua sempre se dá através das palavras. Obrigada pela manifestação de carinho e gratidão que nos permite sentir pelas suas palavras carregadas de afeto.
    Enquanto, estiver saúde e graça vamos nos empenhando em difundir a Literatura e tudo que a envolve.


    Um abraço fraterno desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário