segunda-feira, 22 de junho de 2009

Agend@ Cultural Piracicabana ganha um Meme! Você precisa saber o que é isto???


Na foto o meu caríssimo amigo e jornalista (diplomado de verdade) Rodrigo Alves. Ele indicou o blog Agend@ Cultural Piracicabana entre os cinco da sua lista com o selo do meme. O meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se.



Você sabe o que é “meme”?

Hoje recebi em meu email um meme do Rodrigo Alves, autor do blog http://dandonota.wordpress.com/.
E como mandam as regras, indiquei para mais cinco blogs, que terão que indicar para mais outros cinco e por aí vai. É como se fosse uma corrente…

Leia abaixo a definição de meme.

”Meme é tudo o que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa. Desde coisas simples, como comer usando talheres, até ações mais complexas , como escrever textos excelentes em blogs. Resumindo ao máximo, alguém faz, você vê, gosta e copia. Outras pessoas vão ver você fazendo, também gostarão e copiarão. Desta maneira, a evolução de um meme é quase sempre viral e exponencial.”
Ou seja: você precisa responder algumas perguntas e depois indicar cinco blogs amigos e avisá-los.





Vamos as minhas respostas:

MANIA: ordem

PECADO CAPITAL: livros

MELHOR CHEIRO DO MUNDO: De roupa de cama com cheiro de amaciante. E de cheiro de terra molhada.

SE DINHEIRO NÃO FOSSE PROBLEMA, EU FARIA: Uma biblioteca com todos os recursos mais modernos disponíveis em um bairro da periferia da nossa cidade.

CASOS DE INFÂNCIA: pescar no rio Piracicaba com o meu pai e chegar a minha casa, com uma fieira de lambaris de fazer inveja, a qualquer pescador profissional do programa Terra da Gente.

HABILIDADES COMO DONA DE CASA: Mulher Bombril, isto é 1001 utilidades!

FRASE: A leitura chegando a todos através da Literatura; como um vício e assim resgatar os seus leitores da doença da inconsciência.

PASSEIO PARA ALMA: A Biblioteca do Seminário São Fidelis em Piracicaba,

PASSEIO PARA O CORPO: Olhar o por do sol da barranca do nosso maravilhoso Rio Piracicaba.

O QUE ME IRRITA: Fofoca

PALAVRA OU FRASE QUE USA MUITO: Quieto, por favor, estou lendo…
PALAVRÃO MAIS USADO: Bos...

CHUTA O PAU DA BARRACA QUANDO: percebo fofocas.

PERFUME QUE USA NO MOMENTO: Eternity (Calvin Klein) e L’Eau D’ Issey (Issey Miyake)

ELOGIO FAVORITO: O S@rau Literário Piracicabano está cada vez melhor!

TALENTO OCULTO: Todos!

NÃO IMPORTA QUE SEJA MODA NÃO USARIA NEM NO MEU ENTERRO: Calça boca de sino

QUERIA TER NASCIDO SABENDO: da dor de perder um ente querido

SOU EXTREMAMENTE: Amiga!!!

Agora as regras desse meme:
1- Dizer quem te presenteou com o selo e colocar o link do blog;

Quem me presenteou foi o Rodrigo Alves_
http://dandonota.wordpress.com/

2 – Copiar e responder o questionário;

3 – Presentear 5 blogs com o selo e avisá-los sobre.
Os blogs

http://www.ivana-ivanaaltafin.blogspot.com/

http://educativanasletras.blogspot.com/

http://tudoedanca.blogspot.com/

http://narimadapoesia.zip.net/

http://sementinhasparacriancas.blogspot.com/

http://sarauriopedrense.blogspot.com/

6 comentários:

  1. Então agora conheci o Rodrigo, quase pessoalmente...

    ResponderExcluir
  2. Ele está muito feliz estreando o seu novo"carango", foi uma luta merecida para este nosso querido e formado Jornalista.

    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  3. De fato Ana, uma conquista que estou comemorando até agora. E que graças a ajuda dos meus pais pude realizar. Mais uma vez eles...
    Seu Meme é maravilhoso, cheio de frases belas e boas ações!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Você merece ,Rodrigo. agradeço sempre a sua ajuda no meu blog. Ah! Não me esqueço que você fez faculdade de Jornalismo, tá.

    Abraços Poéticos

    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    "A literatura não permite caminhar, mas permite respirar." ( Roland Barthes )
    Diga não a violência ofereça uma poesia!
    Diminua o uso da sacola plástica para salvar a TERRA!!!
    Piracicaba lugar que o peixe pára!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ana Marly! Vc só se esqueceu de dizer que entre tantos talentos ocultos existe um que não se oculta não:- SEU CORAÇÃO GRANDIOSO! Abraços, com carinho, Mel Redi

    ResponderExcluir
  6. Mélzinha: saudades de você. Mas, sei que você anda muito agitada com a sua vida de vovó. Abraços Poéticos

    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário